fbpx

Impacto Econômico-Financeiro da Indústria Fitness no Brasil

Além de seu crescimento impressionante em termos de centros de atividades físicas, a indústria fitness tem um impacto econômico significativo no Brasil.

Em 2021, a indústria gerou cerca de R$ 12 bilhões em receita, tornando-se uma força motriz na economia do país. Não é apenas uma questão de promover um estilo de vida saudável, mas também de contribuir para a prosperidade econômica do Brasil.

A expansão da indústria fitness também resultou na criação de empregos diretos e indiretos. Cerca de 185 mil empregos diretos e 39 mil empregos indiretos foram gerados pela indústria fitness em 2021. Isso não apenas oferece oportunidades de emprego para muitas pessoas, mas também impulsiona o crescimento econômico em várias regiões do Brasil.

Embora o Brasil seja o quarto país do mundo em número absoluto de alunos em centros de atividades físicas, a taxa de penetração nas academias ainda tem um grande potencial de crescimento. Atualmente, apenas 4,92% da população brasileira é matriculada em academias, o que está abaixo da média de outros países em desenvolvimento. Aumentar essa taxa de penetração pode representar um potencial inexplorado e uma oportunidade para atender milhões de novos alunos e fortalecer ainda mais a indústria fitness no Brasil.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Nós temos uma plataforma de streamming com conteúdos exclusivos sobre Educação Física, clique no link e conheça nossos planos.

FALE CONOSCO