fbpx

O Crescimento do Número de Profissionais na Indústria Fitness

Saiba como o mercado fitness brasileiro está se beneficiando do aumento de profissionais na área.

O mercado fitness brasileiro está passando por um período de crescimento notável, em grande parte devido ao aumento do número de profissionais e estudantes na área. Com cerca de 688 mil profissionais atuando na indústria fitness em breve, o Brasil está se tornando um dos líderes do setor no mundo. Um fator interessante é a divisão entre gêneros nessa indústria: as mulheres são maioria nas áreas de nutrição e fisioterapia, enquanto os homens lideram no campo de educação física.

De acordo com dados recentes, mais de 1,1 milhão de profissionais estão atuando no mercado fitness hoje, cuidando da saúde, estética, orientação alimentar e muito mais. Surpreendentemente, os profissionais de educação física compõem 51% desses registros, demonstrando sua importância na indústria. Comparativamente, existem 1,5 vezes mais profissionais de educação física do que de fisioterapia, destacando a ênfase na atividade física e treinamento no setor.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Nós temos uma plataforma de streamming com conteúdos exclusivos sobre Educação Física, clique no link e conheça nossos planos.

FALE CONOSCO