fbpx

O Setor Fitness na Pandemia: Profissionais de Educação Física se Adaptam à Crise

Uma análise sobre o mercado de trabalho na indústria fitness revela como os profissionais de educação física enfrentaram os desafios da pandemia e adaptaram-se às mudanças no setor.

A pandemia da COVID-19 afetou profundamente a indústria fitness no Brasil, e os profissionais de educação física não foram exceção. O Panorama Setorial Fitness Brasil 22 mostra que, entre 2019 e 2021, houve mudanças significativas no mercado de trabalho do setor.

No início da pandemia em 2020, muitos profissionais enfrentaram desafios, com a redução das atividades presenciais e o fechamento temporário de academias. No entanto, o setor mostrou resiliência e capacidade de adaptação. O mercado de treinamento online e personalizado cresceu, e muitos profissionais passaram a oferecer serviços remotamente.

A proporção de profissionais de educação física, administrativos e terceirizados não teve uma mudança significativa durante esse período, indicando que o setor conseguiu manter seus quadros de funcionários relativamente estáveis, apesar dos desafios da pandemia.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Nós temos uma plataforma de streamming com conteúdos exclusivos sobre Educação Física, clique no link e conheça nossos planos.

FALE CONOSCO